Amanda Waller foi sempre o assunto favorito das colunas de política e investigação nos grandes jornais. Ela é uma grande empresária e empreendedora do mercado petrolífero. Heroína de guerra condecorada e respeitada nos meios políticos e militares, lutou em duas de quatro Grandes Guerras, na Primeira agindo como espiã na frente ocidental contra o País do Chá e na Segunda como deputada e militar-membro do Estado-Maior do País do Fogo.
Não se sabe muito de sua vida privada, todos sabem de seu amor pelo trabalho e sua missão: proteger o País do Fogo contra todas as ameaças que se possam imaginar. É dirigente da Polícia Secreta e membro sênior do Conselho de Segurança, uma vida muito agitada e de compromisso absoluto. Foi ela que recrutou o jovem Stanley Ipkiss e como ela, foi abençoado com poderes além da imaginação, adormecidos na maioria das pessoas e que poucos tem habilidade de despertá-los.
Odeia diplomacia e é extremamente nacionalista. Para os seus comandados, ela é fria e sem alma, apelidada de "A Coisa". Com um autoritarismo e perfeccionismo de poucas, Joey é sua única discípula, um espécime secular que consegue suportar o rigor desta poderosa mulher e a única opinião que escuta e leva em consideração. Não se tem conhecimento de suas habilidades especiais, mas os relatos de guerra mostram muita garra e cujas técnicas secretas foram capazes de destruir uma divisão inteira durante seus tempos áureos de combatente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário