Com James fora de combate, nossos heróis concentram seus ataques na Jessie. Chegam muito próximos, mas seu Pokémon lança um ataque contra nossos heróis. Assustado, Capitão Boeing comenta:
- Essa não, eles têm novos Pokémon! – Comenta incrédulo.
Os Pokémon de nossos heróis retornaram as suas vidas após a vitória na Grande Guerra. Somente podem ser invocados por um feitiço específico e quando a Terra estar sendo ameaçada por forças malignas. Enfrentarão sozinhos feras de imenso poder, cujo costume permite apenas combate entre feras. Trata-se de uma convenção universalmente aceita, tanto por vilões como mocinhos.
Jessie comenta com risada icônica.
- Cadê aquele poderoso Pikachu, abandonou você Darkwing Duck? – Comenta abanando sua espada em várias direções.
Sem qualquer reação, além do choque da realidade, tipicamente responde:
- Não me faça rir. Não precisamos derrotá-los, basta acabarmos com a Jessie e evitar os ataques do Pumpkaboo. Vamos com tudo, METEOROS DARKWING! – Lança ataque na velocidade do som, desvia sem grandes dificuldades.
Dentro de um automóvel oficial, Doutora Joey é informada pelo Capitão Boeing sobre o que estava acontecendo. Incrédula, pensa em opções. Pede para os amigos aguentarem firme, iria resolver aquele problema, dirige-se à Grande Biblioteca de Edy City. Chega desesperada, há uma enorme multidão, cujas autoridades policiais tentam ordenar o recuo abaixo dos intimidadores edifícios da cidade.
Apresentando suas credenciais, é encaminhada aos anais da Grande Biblioteca. Trata-se de um local pouco visitado pelos conservadores, conta com livros antigos e grandes pedaços de pedra entalhadas. Procura um objeto em especial, que foi muito importante na última guerra.
Doutor John fica sem entender o que pretende sua amiga, após pensar um pouco descobre sua estratégia, dando um sorriso confiante pela primeira vez. Preserva canal aberto entre nossos heróis e o Centro de Comando. Detentora de um olhar ávido, não tem dificuldades em separar variados títulos à medida que procura um certo livro, cujas folhas eram feitas de ouro. Era um ambiente carcomido pelo tempo, com um odor forte de antiguidades pouco conservadas.
Nos portões de Edy City, nossos heróis enfrentam Jessie e seu Pokémon. Em vantagem, ela lança-o contra os mocinhos:
- Acabe com ele, vai Pumpkaboo! – Afirma e ordena.
- BOLA DAS SOMBRAS, LANÇAR! – Clama enquanto prepara sua lâmina mortal.
O ataque é arremessado contra Darkwing Duck. Houve uma grande explosão. James começa a recuperar sua consciência e se ergue para enfrentar seu oponente. Percebe que Jessie havia terminado a técnica, possuía uma pokebola em mãos.
- Hmm... Esta é a nossa chance! – Afirma em tom baixo inaudível no campo de batalha. Invoca seu Pokémon e ordena o ataque.
- Ok, Inkay, eu escolho você! FEICHE PSÍQUICO NO CAPITÃO BOEING! – Impera rapidamente para não perder o elemento surpresa. Estava de costas concentrado na Jessie.
A poderosa ofensiva é lançada, porém a espada sente seu instinto agressivo e o absorve por inteiro sem causar qualquer dano ao grandalhão. Uma das habilidades secretas da Samehada: constante desejo por qualquer tipo de energia. Perdendo o imprevisto, o fiel escudeiro toma frente e se dirige ao James com as seguintes palavras:
- Este golpe baixo não vai funcionar novamente! – Afirma com fogo no olhar, ofendido com aquela infâmia. Envia um ataque imobilizador contra o Rocket. Assustado, toma terreno e investe em uma contraofensiva. É hora do golpe final.
- PÓ DE DIAMANTE! – Consiste em elevar elemento cósmico, transformando rajadas de energia em forma de tempestade gélida e mortal.
- Aqui está minha resposta: RAJADA DE PÉTADAS! – Desfaz corolas de flores azuis, as banhando em cosmo-energia, adquirindo poderes cortantes e explosivos.
Um embate de forças ver-se configurado. A determinação será o elemento crucial no resultado. Intencionando jogar sujo mais uma vez, ordena ao Inkay mais um FEICHE PSÍQUICO. Fisgando muito antes a intenção, Boeing imobiliza o Pokémon por meio de uma corrente de ar congelante que veda qualquer contra golpe exigido.
Assustado, perde sua concentração e o impasse é finalmente decidido: Capitão Boeing afirma enquanto seu ataque predomina.
- Este é o destino de todas as forças malignas que tentarem destruir este mundo: SERÃO DERROTADOS POR MIM!! – Grita em tom triunfante.
Após ser atingido pelo ataque, James fica imobilizado por uma espeça parede de gelo. Perde seus movimentos, mas consciente, ameaça nosso herói vencedor de morte. Em um tom misericordioso e honroso, como é sua persona, proclama:
- Eu não sou um assassino. Pagará por seus crimes na Dimensão Escura! – Disse enquanto deixa-o para trás totalmente atordoado pelo ocorrido. Não imaginava perder para aqueles dois novamente.
Mas a batalha ainda não terminou. Darkwing sobrevive graça ao escudo de energia desenvolvido pela Providência sem sofrer qualquer avaria. Impressionada, Jessie e o terror das noites se encaram com intensidade.
Ainda há mais dois vilões a serem derrotados. Doutora Joey encontra o que precisava e retorna secretamente ao Quartel-General da Providência. Entra no carro e parte com muita pressa, a cidade está praticamente vazia, com alguns policiais esporádicos ajudando os cidadãos a se abrigarem. Em um beco escuro, uma entidade maligna forma-se do solo observando seus movimentos.
Meowth atenta-se a Divisão Doméstica na sua frente. Lançam poderosos JUTSU BOLA DE FOGO para impedir seu avanço. Os ataques não mostram resultados, aquela coisa absorve qualquer ninjútsu lançado. Grugger põem-se a pensar, enquanto seus homens dão o melhor para destruir aquela aberração metálica. Meowth comenta por um microfone triunfante:
- Desistam seus ratos da Providência. Esta vitória pertence a Equipe Rocket! – Gargalha efusivamente.
Cantando vitória, uma voz ecoa na mente daquele gato malvado. Assustado comenta:
- Não é possível! Se for assim nossos esforços terão sido em vão. Não posso permitir isso! – Comenta irado o estrategista da organização. A Doutora Joey corre um grande perigo.